Dieta Sem Glúten e Hipotireoidismo

Home / Notícias / Dieta Sem Glúten e Hipotireoidismo

Glúten, uma proteína encontrada predominantemente no trigo, centeio e cevada, foi encontrado para causar problemas digestivos e imunes de um certo número de pessoas que são incapazes de digerir a proteína. Um espectro de sintomas pode resultar de sensibilidade ao glúten, incluindo uma resposta imune em que a função da tiróide fica comprometida, conduzindo a actividade da tiróide baixa, conhecida como hipotiroidismo. Uma dieta sem glúten pode resolver os sintomas de hipotireoidismo em algumas pessoas.
Causas comuns

A intolerância ao glúten tem sido associada ao hipotireoidismo, em algumas pessoas, explica Mary Shomon, em seu livro, Viver Bem com Hipotireoidismo: O que o seu médico não lhe dizer … Que Você Precisa Saber. A doença celíaca, uma condição auto-imune em que o sistema imunitário ataca os intestinos, é desencadeada por glúten em pessoas com uma predisposição genética. A doença celíaca, por sua vez, pode desencadear um distúrbio da tireóide, resultando em baixa função da tireóide. Se o seu hipotireoidismo está relacionada com a sensibilidade ao glúten de uma dieta sem glúten pode reverter completamente os seus sintomas de hipotireoidismo.
Componente genético

Entre dois e cinco por cento das pessoas com transtornos autoimunes da tireóide também tem a doença celíaca, possivelmente devido a genes semelhantes para as duas condições, oferece nutricionista Clara Schneider, MS, RD, RN, CDE, LDN, em seu livro, A Dieta da tireóide Tudo Livro: Gerenciar o seu metabolismo e controlar seu peso. Se você está sendo tratado para o hipotireoidismo, como precaução, quando se considera uma dieta livre de glúten, pode ser necessário reduzir a medicação da tireóide. Consulte o seu médico sobre o uso de uma dieta livre de glúten e têm seus níveis de hormônio tireoidiano verificados para evitar efeitos adversos.
Absorção de nutrientes

Uma dieta sem glúten pode melhorar a capacidade do corpo de absorver os nutrientes dos alimentos, aumentando assim a sua vitamina, minerais e ingestão de calorias. Como resultado, você pode encontrar-se sentir melhor e também ganhando peso. Se o ganho de peso é indesejável para você consulte seu médico ou nutricionista para ajustar sua dieta (ref. 2). Evitar o glúten não é uma cura para o hipotireoidismo auto-imune, afirma quiroprático Dátis Kharrazian, D.Hsc., DC, MS, autor do livro, Por que eu ainda têm sintomas da tireóide Quando meus testes de laboratório são normais? Evitar o glúten traz apenas o sistema imunológico sob controle e que o impede de solicitar um ataque à glândula tireóide.

Várias Condições de Saúde

A doença celíaca é associado com uma variedade de doenças auto-imunes, incluindo a doença de Hashimoto, uma forma de auto-imune de hipotireoidismo, escreve Elizabeth Hasselbeck, co-anfitrião do programa de televisão The View, em seu livro, A Dieta G-Free: sem glúten Sobrevivência Guia. Apesar de intolerância ao glúten é mais comumente associado com distúrbios da tireóide, ele também tem sido associada ao diabetes tipo 1, fibromialgia, artrite reumatóide, transtorno de déficit de atenção e doença de Addison uma condição que afeta as glândulas supra-renais. Hasselbeck descreve ser diagnosticado com um distúrbio da tiróide leve em seus vinte e poucos anos e escreve que uma dieta sem glúten pode garantir proteção contra grande parte ou todo o hipotireoidismo e outros problemas de saúde associados ao consumo de variados glúten em indivíduos sensíveis.

Fonte: http://centrodeartigos.com/saude-e-dieta/artigo-4881.html

Leave a Comment